Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Entidades e servidores buscam o MP para tratar sobre o Planserv

A promotora Rita Tourinho informou que já tem conhecimento dos problemas enfrentados pelos servidores junto ao Planserv

Entidades e servidores buscam o MP para tratar sobre o Planserv
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dirigentes do Sindsefaz e de outros sindicatos de servidores públicos, além de servidores que participam do movimento SOS Planserv, se reuniram na terça (21) com a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia (MPBA). Em pauta, os problemas enfrentados pelos usuários do plano, que não estão conseguindo atendimento. Nossa entidade foi representada pelos diretores Jorge Claudemiro e Davi Marcos.

A promotora Rita Tourinho informou que já tem conhecimento dos problemas enfrentados pelos servidores junto ao Planserv. Acrescentou que vai analisar o documento e marcar uma reunião com os prestadores de serviço do plano de assistência. Ela marcou um novo encontro com os sindicatos e servidores para o dia 10 de julho, 16h, além de indicar a realização de uma audiência pública com a presença de representantes do governo do Estado e do plano, em data ainda ser definida. Tourinho falou ainda da importância da pressão política para que a situação seja solucionada.

As entidades entregaram um documento com as diversas reclamações dos servidores em relação ao Planserv. As queixas incluem a dificuldade em atendimentos emergenciais, consultas especializadas, demora de autorização de procedimentos ou mesmo negativas, descredenciamento de clínicas e hospitais sem qualquer explicação, número de cotas limitadas para consultas e realização de exames – tanto na capital quanto no interior -, demora na autorização dos procedimentos cirúrgicos, assim como a carência de cirurgiões credenciados, levando o usuário a pagar os honorários médicos de forma paralela.

Leia Também:

Na reunião do dia 10 de julho as entidades sindicais apresentarão mais informações ao Ministério Público sobre a quantidade de ações judiciais contra o Planserv, inclusive as liminares que não foram atendidas. Rita Tourinho informou que ainda este mês terá encontro com o plano para tratar da empresa que está fazendo o gerenciamento do mesmo. Ela apontará na conversa os problemas trazidos pelos sindicatos.

É bom salientar que já foi entregue ao Planserv um documento com propostas para melhoria dos serviços, com a retirada da empresa contratada para administração do plano de assistência, ampliação da rede de atendimento, auditoria das contas, retorno do aporte financeiro do governo estadual, participação dos servidores nas instâncias de deliberação e fiscalização, dentre outras.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também