Em mais um momento histórico para a categoria do poder judiciário baiano, o SINTAJ e o SINPOJUD, acompanhados do deputado estadual Hilton Coelho, realizaram na manhã desta terça-feira (03), uma mobilização conjunta, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA e seguiram em caminha pelo Centro Administrativo até a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.
Essa é mais uma ação dos sindicatos que, em defesa dos servidores e das servidoras, foram para as ruas protestar pela falta de celeridade quanto à inclusão em pauta e votação do PCCV. O Projeto de Lei que se encontra na ALBA desde agosto de 2024, agora, segundo a presidência do TJ, teria que passar por ajustes, para que o Executivo possa autorizar.
A categoria, no entanto, não aceita mudanças em um projeto que, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda -SEFAZ, se enquadra nos limites orçamentários do TJ, pois sua implantação se dará no período de 8 anos. Ou seja, uma implementação de forma gradual, que se adapta ao plano financeiro do Judiciário.
Além disso, são 10 anos de perdas inflacionárias acumuladas, sem reajuste linear, e o PCCV é uma opção para minimizar essas perdas e reduzir as diferenças entre os cargos de técnico e analista.
BARRADOS NA ALBA
Chegando na ALBA, a categoria foi impedida de acessar a “Casa do Povo”, logo na entrada. Muitos policiais e seguranças se colocaram à frente dos(as) servidores(as) e não permitiram a passagem, alegando motivos de segurança.
Os(as) servidores(as) permaneceram em frente à Casa Legislativa e ali, almoçaram, aguardando a reunião que acontece agora a tarde entre os representantes sindicais, a presidente em exercício a deputada estadual Fátima Nunes e o deputado estadual Hilton Coelho, a fim de alinhar a inclusão em pauta e votação do Plano.
A categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado até que o PCCV seja aprovado. E o SINTAJ reforça a importância da participação de todos(as) durante as mobilizações, lutando por dignidade, valorização, respeito e justiça.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Comentários: