Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

EM MOBILIZAÇÃO CONJUNTA, SINTAJ E SINPOJUD PEDEM A APROVAÇÃO DO PCCV

A categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado até que o PCCV seja aprovado

EM MOBILIZAÇÃO CONJUNTA, SINTAJ E SINPOJUD PEDEM A APROVAÇÃO DO PCCV
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em mais um momento histórico para a categoria do poder judiciário baiano, o SINTAJ e o SINPOJUD, acompanhados do deputado estadual Hilton Coelho, realizaram na manhã desta terça-feira (03), uma mobilização conjunta, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA e seguiram em caminha pelo Centro Administrativo até a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.

Essa é mais uma ação dos sindicatos que, em defesa dos servidores e das servidoras, foram para as ruas protestar pela falta de celeridade quanto à inclusão em pauta e votação do PCCV. O Projeto de Lei que se encontra na ALBA desde agosto de 2024, agora, segundo a presidência do TJ, teria que passar por ajustes, para que o Executivo possa autorizar.

A categoria, no entanto, não aceita mudanças em um projeto que, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda -SEFAZ, se enquadra nos limites orçamentários do TJ, pois sua implantação se dará no período de 8 anos. Ou seja, uma implementação de forma gradual, que se adapta ao plano financeiro do Judiciário.  

Leia Também:

Além disso, são 10 anos de perdas inflacionárias acumuladas, sem reajuste linear, e o PCCV é uma opção para minimizar essas perdas e reduzir as diferenças entre os cargos de técnico e analista.

BARRADOS NA ALBA

Chegando na ALBA, a categoria foi impedida de acessar a “Casa do Povo”, logo na entrada. Muitos policiais e seguranças se colocaram à frente dos(as) servidores(as) e não permitiram a passagem, alegando motivos de segurança.  

Os(as) servidores(as) permaneceram em frente à Casa Legislativa e ali, almoçaram, aguardando a reunião que acontece agora a tarde entre os representantes sindicais, a presidente em exercício a deputada estadual Fátima Nunes e o deputado estadual Hilton Coelho, a fim de alinhar a inclusão em pauta e votação do Plano.

A categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado até que o PCCV seja aprovado. E o SINTAJ reforça a importância da participação de todos(as) durante as mobilizações, lutando por dignidade, valorização, respeito e justiça.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

FONTE/CRÉDITOS: SINTAJ
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também