Sob forte chuva, centenas de trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de ensino de Salvador participaram hoje (06/06) de um grande protesto organizado pela APLB-Sindicato na Avenida Tancredo Neves, em frente ao shopping da Bahia.
A manifestação pediu o cumprimento do piso salarial do Magistério e melhorias na Educação da capital. A categoria, que acumula perdas salariais calculadas em mais 68%, rejeitou os 8% de reajuste oferecidos pelo prefeito, Bruno Reis, na última negociação com a APLB. A proposta dos educadores, que estão em estado de greve, é um aumento no percentual de 20% para compensar minimamente a defasagem salarial.
Em razão da votação na Câmara de Vereadores do PL que reajusta o salário dos demais servidores, foi veiculado pela Imprensa que seria também encaminhado o projeto de reajuste do Magistério em 8%. A direção da APLB-Sindicato está vigilante. Se o texto for encaminhado para a Câmara, o sindicato convocará os professores a se fazerem presentes na casa legislativa para se contrapor à proposta autoritária do prefeito em encaminhar PL sem a autorização da categoria.
Estejamos atentos!
APLB em alerta! Firme na luta!
Comentários: