A Conferência Livre de Mulheres da Educação foi realizada pela APLB-Sindicato nesta segunda-feira (28/07), de maneira remota/virtual, com participação expressiva de mais de 80 pessoas. O momento foi de grande representatividade e engajamento, marcando mais um passo no fortalecimento da luta feminina no campo educacional e político. O evento foi uma etapa preparatória pra a 5ª Conferência Nacional de Mulheres (veja aqui), que acontecerá em 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”.
Durante o encontro foi realizado um rico debate com base no tema da Conferência Nacional e nas diretrizes específicas da nossa conferência local. Conforme orientações da etapa nacional, o texto base foi disponibilizado para que as participantes pudessem inscrever propostas, contribuindo ativamente para a construção coletiva do documento.
Ao final, foram eleitas as delegadas que representarão a Conferência Livre de Mulheres da Educação na etapa nacional. São elas:
Titulares: Marilene Betros e Jaiaci Lopes (Jhay)
Suplentes: Jurema Kaimbé e Jussara Pinho
A conferência reafirma o protagonismo das mulheres na luta por uma educação pública, democrática, inclusiva e fortalece o compromisso com a construção de políticas que respeitem e valorizem as diversidades.








Comentários: