A Comissão de Organização do 25º Grito da Água realizou mais uma reunião na última quinta-feira, 6 de março, no Sindae, com a participação de representantes das entidades que tradicionalmente se envolvem no evento. Os diretores Edmilson Barbosa e Orlando Santos estiveram presentes, junto ao coletivo de movimentos sociais.
Durante o encontro, foram discutidos diversos pontos importantes para o evento, como a confecção de faixas e banners, além da divulgação nas mídias, incluindo rádio, carro de som, redes sociais e outros meios de comunicação. Também foi definida a visita a escolas públicas para a realização de palestras sobre a importância da água para a vida das pessoas.
Um ponto significativo da reunião foi a decisão de prestar uma homenagem a Paulo Jackson, que completará 25 anos de falecimento.
O Grito da Água, que é considerado o maior ato de rua em defesa das águas da América Latina, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação das riquezas naturais e da água como um bem público.
O evento será realizado no dia 21 de março, em alusão ao Dia Mundial da Água (22/03), com uma caminhada partindo do Campo Grande, às 15h, até a praça Castro Alves, em Salvador.
Comentários: