Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Comissão que trata do estudo de viabilidade de implantação do trabalho híbrido na Embasa realiza sua terceira reunião

Outros pontos importantes também foram debatidos na reunião

Comissão que trata do estudo de viabilidade de implantação do trabalho híbrido na Embasa realiza sua terceira reunião
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última quinta-feira (29/02), na sede da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ocorreu uma terceira reunião da Comissão que avalia a implantação do regime de trabalho híbrido na empresa. Na ocasião, foi realizada uma análise de “benchmarking”, que é um processo de pesquisa das práticas adotadas por outras empresas sobre o regime de trabalho híbrido (teletrabalho e presencial), a exemplo da Cetrel, Petrobras, Conab, Ministério Público da União, Secretaria do Tesouro Nacional, Advocacia Geral da União e Banco Central.

Representando o Sindae na reunião, esteve presente o Diretor de Formação Sindical, Cultura, Política e Estudos Socioeconômicos, Luiz Geovane, que em todas as reuniões vem reiterando o posicionamento do sindicato de que a implantação do regime de trabalho híbrido é uma demanda da categoria tanto da capital como do interior do estado, fruto das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, e que esta adesão deve ser facultativa para os (as) trabalhadores (as) elegíveis, sendo que de nenhum modo a implantação do trabalho híbrido deve ser utilizada como moeda de troca nas relações de subordinação dentro da Embasa.

Outros pontos importantes também foram debatidos na reunião, e que serão aprofundados na Comissão em momentos futuros, como o estabelecimento de subsídios para conexão de internet e energia elétrica, mobiliários ergonômicos (adaptados às características dos (das) usuários (as)), além de disciplina e controle de jornada de trabalho. Ademais, a Comissão está preparando um relatório de seus trabalhos (onde já existe uma minuta em elaboração e aperfeiçoamento) para que em breve seja avaliado e deliberado pela Diretoria Executiva da Embasa.

Leia Também:

Além de Luiz Geovane, participaram os representantes da Embasa Geovana Prazeres Costa (TPLP), José Moisés Almeida dos Santos (A-MS), Bartira Mônaco Rondon (A-DE), Juliana Lacerda Marques de Moura Burgos (A-DF), Elisangela de Queiroz Fernandes Brito (PPJCM) e Leonor Cavalcante da Fonseca Campos (GPE).

O Sindae segue atento à questão e trabalha para que o desenvolvimento e implantação do trabalho híbrido seja o que melhor atenda às expectativas da categoria.

Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também