Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Com reajuste salarial de no mínimo 100%, trabalhadores da SNA aprovam ACT

Empresa inicia prestação de serviços para a Petrobrás no Polo Bahia Terra

Com reajuste salarial de no mínimo 100%, trabalhadores da SNA aprovam ACT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empresa SNA, vencedora de licitação realizada pela Petrobrás, começou a operar nesta segunda-feira (25), no Polo Bahia Terra (Taquipe, Santiago, Buracica, Araçás e Bálsamo). A SNA substitui a Perbras e vai prestar serviços de manutenção, mecânica, elétrica e de instrumentação e automação de instalações na UN-BA.

Desde a divulgação do resultado do certame licitatório, o Sindipetro Bahia negocia com a empresa com o objetivo de fechar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que traga avanços para a categoria. Após muito debate, a entidade sindical conseguiu avanços significativos, o que levou os trabalhadores da SNA a aprovarem, por ampla maioria, o fechamento do ACT em assembleia virtual que aconteceu na noite da sexta-feira (22).

É importante destacar que o contrato já começa na modalidade defendida pelo Sindipetro-BA, ou seja, com o valor do piso mínimo por função definido no edital, a ser praticado pela empresa vencedora da licitação.

Leia Também:

Portanto, serão aplicados pela SNA os pisos salariais mencionados no edital, estipulados pelo Sindipetro Bahia e pela Petrobrás.

Uma das maiores conquistas foi o reajuste salarial, de no mínimo 100%, que os antigos trabalhadores da Perbras que foram contratados pela SNA receberam. Além da assistência médica para os empregados e seus dependentes (outra vitória do Sindipetro).

O diretor responsável pelo Setor Privado do Sindipetro-BA, Matos Júnior, ressalta a importância da luta da entidade sindical que levou a grandes avanços nos contratos de Monitoramento de Campo, Estação, SMS, e Manutenção na UN-BA, com a implementação do piso mínimo salarial. Matos afirma que esta luta será mantida “até que consigamos garantir o piso mínimo para todos os contratos do setor privado de petróleo na Bahia”. Para isso, continua, “temos contado com o apoio especial do petroleiro e deputado estadual, Radiovaldo Costa”.

Para o dirigente sindical, “com a unidade da categoria, avançaremos e garantiremos a valorização da força de trabalho”.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também