O Sindsefaz realizou, na quinta (2), a primeira etapa da Caravana de Serviços no sul do Estado, com um dia de atividades em Ilhéus, nas dependências do Jardim Atlântico Beach Resort (espaço Roda d’Água). A ação registrou 27 atendimentos, somando serviços jurídicos e de informática oferecidos aos associados.
Os atendimentos, que contemplaram não apenas os próprios fazendários, mas também consultas de familiares falecidos, como pais e mães. A Caravana também promoveu uma nova filiação, cinco cadastros no SEI, além da criação de e-mails e orientação digital para dois associados.
A programação contou com a participação das colaboradoras da Diretoria Jurídica, Iasmin Mota e Viviane Gonçalves, responsáveis por receber documentos e prestar informações sobre ações judiciais, e de Camila Farias, da Diretoria de Aposentados/Pensionistas, que conduziu o treinamento digital. Estiveram presentes ainda os diretores Davi, Ubirajara, João Vitor e EliasFonseca, que dialogaram com os colegas e acompanharam os atendimentos.
A Caravana de Serviços tem como propósito ampliar o acesso dos associados aos serviços do Sindicato, levando para o interior o que normalmente é oferecido em Salvador. A iniciativa combina atendimento jurídico e suporte em informática, ajudando os fazendários a acessarem plataformas digitais do Sindicato e do governo, onde estão informações essenciais para a categoria. Dessa forma, evita o deslocamento até a capital e garante mais comodidade para os colegas do interior.
Nesta sexta (03), a ação segue para Itabuna, onde os atendimentos acontecem na Inspetoria local, repetindo os serviços oferecidos em Ilhéus.
Com resultados expressivos, a Caravana já passou por cidades como Vitória da Conquista (81 atendidos em 2024), Teixeira de Freitas (32), Irecê (27) e Feira de Santana (44), além de Itabuna (34), que recebe o serviço pela segunda vez, confirmando sua importância e sendo constantemente aplaudida pelos fazendários que vivem no interior.
Comentários: