A diretoria estadual do SINTEST/BA realizou na manhã desta segunda-feira (12), uma assembleia geral extraordinária virtual com a pauta única: Concurso público para técnicos e analistas 2024 – Discussão do edital, com primeira chamada às 11h, e segunda às 11h10.
O objetivo desta assembleia foi criar um espaço democrático de escuta da categoria, buscando o entendimento sobre a publicação do edital Nº 89/2024, de 07 de agosto de 2024, e a partir disso construir um juízo de valor sobre as possíveis inconscistências identificadas pelos técnicos.
De acordo com a categoria presente, os pontos levantados indicam um prejuízo quantitativo e qualitativo para os pretendentes as 68 vagas disponíveis no edital, sendo assim, foi necessário a presença do assessor jurídico do SINTEST, Dr Danilo Ribeiro, para os devidos esclarecimentos a cerca de cada ponto.
A fala dos servidores, e o conjunto de pontos apresentados reflete a enorme ansiedade pela realização do concurso público da UNEB, mesmo apresentando um número insuficiente de vagas para suprir as lacunas nos setores e departamentos da universidade.
Lista de pontos:
- Retirada da especificidade da formação para o cargo analista
- Exigência de títulos para o cargo técnico (nível médio)
- Exigência de experiência no trabalho
- Desvio de funções no ambiente de trabalho
- Retorno da isenção simultânea para técnicos e analistas
- Possibilitar realização das duas provas para técnicos e analistas
- Realização das provas em mais cidades/polos
- Pontuação para quem faz parte de alguma IES
O SINTEST é a entidade que representa não apenas os direitos e conquistas da categoria, bem como, os anseios históricos por melhorias. Por esses motivos, os pontos levantados nesta assembleia extraordinária foram enviados via ofício, conduzido imediatamente após a mesma, para a reitoria e PDGP, solicitando as devidas providências.
Comentários: