Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Após cobrança da FUP, Petrobrás afirma que manterá modelo híbrido de teletrabalho

A FUP reforça a importância de um regramento negociado para o teletrabalho que seja assegurado pelo ACT

Após cobrança da FUP, Petrobrás afirma que manterá modelo híbrido de teletrabalho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Duas semanas após a FUP cobrar explicações da Gerência de Recursos Humanos da Petrobrás sobre os diversos questionamentos feitos pela categoria a respeito de alteração unilateral no teletrabalho, a empresa finalmente respondeu nesta terça-feira, 16, ao documento encaminhado no dia 03 de julho.

O RH afirmou que, “diferentemente do que vem sendo veiculado”, a Petrobrás “não tem planos para finalização” do modelo híbrido que foi adotado desde a pandemia da Covid-19.  No documento enviado à FUP, a empresa ressalta ainda que “para os empregados sem função gratificada as condições previstas atualmente para o teletrabalho seguem mantidas”.

A Petrobrás também afirma que manterá o teletrabalho integral “para empregados com deficiência, pai/mãe ou responsável legal por crianças e adolescentes com deficiência e, de forma temporária, para empregados em condições críticas de saúde”.

Leia Também:

Em relação aos trabalhadores com funções gratificadas, a Petrobrás informa que: “para Gerentes Executivos, Gerentes Gerais e Gerentes o trabalho presencial será de no mínimo três dias, por semana, a partir de 01 de setembro de 2024. Para as demais funções gerenciais como Gerentes Setoriais, Coordenadores, Consultores, Supervisores as condições previstas atualmente para o teletrabalho seguem mantidas.”

Apesar do compromisso da atual gestão em preservar as conquistas da categoria em relação ao teletrabalho integral, o RH não respondeu os pleitos da FUP de negociar coletivamente com as representações sindicais um regramento para o teletrabalho que atenda as necessidades dos trabalhadores e também da companhia.

A FUP reitera a importância de um regramento negociado dentro do ACT e que seja extensivo para todos os trabalhadores e trabalhadoras, independentemente de ter ou não função gratificada.

FONTE/CRÉDITOS: Da comunicação a FUP
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também